coronelA marca histórica de 150 dias sem nenhuma morte por homicídio em Guanambi, não é fruto do acaso. É resultado de um intenso trabalho investigativo feito pela Polícia Civil de Guanambi, sob o comando do competente e atuante delegado Coordenador Dr. Kleber Andrade.

Em ações sistemáticas da Polícia Civil e Polícia Militar foi realizado o maior número de prisões já registrado em Guanambi em todos os tempos. Mais de oitenta elementos ligados ao tráfico de drogas na cadeia. Matadores, gerentes de boca de fumo, gerentes de segurança, transportadores e ocupantes das mais diversas funções na máquina do crime e a prisão de Delton, considerado pela polícia como um dos principais tráfico procurado há mais de dez anos.

O número de assassinatos em Guanambi nos últimos cinco anos manteve uma tendência de crescimento chegando ao seu ápice em 2013, quando 26 mortes foram registradas. No ano seguinte houve uma redução na escalada de crimes contra a vida, mas dentro de um patamar de aproximadamente duas mortes todo mês.

Os dias de terror vividos no primeiro semestre, com tiroteios, mortes e pânico deram lugar a paz. O policiamento ostensivo da Polícia Militar sob o comando do operacional Coronel Braga, integrado às ações de inteligência da Polícia Civil combate de forma enérgica e efetiva o crime organizado em Guanambi e região. A sociedade agradece.

Por Bonny Silva
Foto montagem: Dr. Kleber Andrade e Cel Braga

Facebook Comments
Comentar