katia e serraEm um jantar de fim de ano na noite da última quarta-feira, 09 de dezembro, o senador José Serra (PSDB-SP) chamou a ministra de “namoradeira”. Após proferir estas palavras, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB)reagiu jogando vinho no senador.

Nesta quinta-feira(10) a mesma escreveu no seu Twitter e ressaltou que reagiu “à altura” a uma brincadeira do senador José Serra (PSDB-SP) da qual foi alvo. Após a ministra escrever no Twitter, o tucano disse, por meio de sua assessoria, que pediu desculpas à peemedebista por uma brincadeira “elogiosa” que foi “mal recebida” por ela.katia_abreu (1)

Segundo reportagem do jornal “O Globo”, o senador José Serra (PSDB-SP) chamou a ministra de “namoradeira” em um jantar de fim de ano na noite desta quarta (9). Segundo o G1 apurou, Kátia Abreu reagiu jogando vinho no senador.

“Reagi à altura de uma mulher que preza sua honra.Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão ‘namoradeira”, escreveu a ministra na rede social.

“Fiz uma brincadeira elogiosa num clima de descontração, mas foi mal recebida. Pedi desculpas”, respondeu o senador, por meio de sua assessoria.

De acordo com “O Globo”, o jantar ocorreu em Brasília, na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). Além de Serra e Abreu, estavam presentes políticos como o vice-presidente Michel Temer, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG) e o também senador Fernando Collor (PTB-AL).

Em determinado momento da confraternização, segundo a reportagem, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), que é médico, contava sobre uma ocasião em que teve que aplicar uma injeção na ministra. Ainda de acordo com “O Globo”, Serra fez uma brincadeira com o caso e emendou: “O que tenho ouvido é que você tem fama de ser muito namoradeira”.

A reportagem do jornal conta que, diante da declaração do senador paulista, a ministra não só jogou o copo nele como respondeu: “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”.

No Twitter, Abreu classificou o ato de Serra de “infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista”.

“A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, concluiu a ministra na rede social.

Por Laís Alegretti
Do G1, em Brasília

Facebook Comments
Comentar