secA Secretaria de Educação da Bahia abrirá as inscrições para o sorteio de 11.004 vagas de Educação Profissional no estado a partir desta segunda-feira (21). Os interessados podem se inscrever até 5 de janeiro; o sorteio será no dia 13 do mesmo mês. Serão 35 cursos técnicos de nível médio, espalhados nos CETEPs ou CEEPs espalhados por 62 cidades.

Em Guanambi, 216 vagas para Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho. Em Caetité, serão 102 vagas para Técnico de Enfermagem, Técnico em Administração e Técnico em Edificação. Em Macaúbas, 72 vagas para Técnico em Enfermagem. Em Caturama, 32 vagas para Técnico em Administração. Em Paramirim, 36 vagas para Técnico em Administração. Em Caculé, 72 vagas para Técnico em Secretariado. Em Brumado, 144 vagas em Técnico em Administração e Técnico em Logística.

Só pode se inscrever quem mora na Bahia e cursou ensino médio de forma gratuita, seja na rede pública, em instituições filantrópicas ou com bolsa integral em colégios privados. No ato da inscrição, feita no site, o candidato precisa escolher o curso, turno, município e em qual Centro de Educação Profissional quer estudar. É necessário escolher, ainda, se prefere concorrer por um sorteio eletrônico ou pelo rendimento escolar, pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática do último ano do ensino médio, ou sua nota no ENEM.

Fonte: Sudoeste Bahia

Facebook Comments
Comentar