impostoOlha só, o Brasil está em crise, mas os brasileiros fizeram a sua parte, uma vez que segundo o “Impostômetro” da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a contribuição de seus impostos renderam ao Brasil cerca de R$ 2 trilhões de reais, isso somente neste ano de 2015, o que foi constatado na manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro.

Vale ressaltar que este valor equivalante ao montante pago em impostos, taxas e contribuições do país desde o primeiro dia do ano de 2015, é direcionado à União, estados e municípios.

“Se fossem melhor aplicados, R$ 2 trilhões em tributos pagos pelas empresas e cidadãos seriam mais do que suficientes para atender às necessidades de todos os brasileiros”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), disse, em entrevista ao G1.

Se não fosse a robalheira, o Brasil seria outro, não existiria crise, pois é muito dinheiro que entra neste país.Acho que está mais do que na hora do povo brasileiro se unir e exigir transparência na aplicabilidade do dinheiro público pago por cada um via contribuição de seus impostos.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar