luiz mariano

A corrida pela sucessão do prefeito Charles Fernandes toma novos rumos e começa a esquentar os bastidores da política guanambiense. Enquanto a candidatura do ex-governador Nilo Coelho consolida-se como inquestionável, no lado contrário falta a definição do candidato.
O grupo que marchou com Dilma e Rui Costa em Guanambi tem dificuldades para encontrar um nome que unifique o grupo e que seja forte o suficiente para enfrentar o ex-governador. Neste cenário, o secretário de Planejamento Jairo Magalhães é considerado o nome preferido do atual chefe do Executivo municipal, mas não tem empolgado eleitores e nem o próprio grupo.
De tal maneira que alguns vereadores e correligionários resistem ao nome do secretário. Segundo interlocutores do grupo charlista, chegou o momento de colocar em ação um plano B: O médico ex-vereador e ex-secretário de saúde Luiz Mariano Fernandes.
Fontes fidedignas dão conta que Dr. Luiz Mariano teria assumido a condição de candidato. Procurado pela nossa reportagem, ele afirma que ainda é cedo e que a decisão em torno de um nome será tomada pelo grupo, mas não descartou uma candidatura.
Na inauguração da Unidade de Pronto Atendimento, Mariano fez um eloqüente discurso e uma defesa da gestão de Charles Fernandes. Para alguns, ali começava o fortalecimento do seu nome, provocando descontentamento a Jairo Magalhães.
No final da tarde desta sexta-feira, Magalhães se reuniu com alguns vereadores, o presidente do PT Dorisvaldo Lobo, o ex-vereador Léo do PT. O motivo dessa reunião é desconhecido. Estaria acontecendo uma queda de braço no grupo? Magalhães estaria sendo preterido em detrimento de Luiz Mariano?
Respostas nos próximos capítulos que devem render bastante.




Por Bonny Silva

Facebook Comments
Comentar