jornalista

Nesta sexta-feira, 15 de janeiro, quem esteve visitando o município de Malhada, no sudoeste baiano, foi o jornalista José Raimundo da Rede Globo de Televisão. O mesmo veio à cidade com o objetivo de produzir uma reportagem especial sobre o ninhal, localizado na fazenda Retiro, na BA-160 que liga a BR-030 ao município de Bom Jesus da Lapa.

Assim como das outras vezes, a reportagem será exibida no programa Globo Rural e tem como objetivo mostrar ao povo brasileiro a importância da preservação. Nesta visita a equipe filmou o “reino dos pássaros”. A fazenda retiro tem se tornado uma grande referência na região do sudoeste baiano, levando a equipe da Rede Globo a visitá-la pela terceira vez. Na década de 80, a Rede Globo já havia feito uma reportagem exclusiva para o Programa Fantástico, e a empresa National Geográfica dos Estados Unidos também fez matérias internacionais na década de 90.

Além desta reportagem, o jornalista também estará produzindo uma matéria a respeito do Rio São Francisco. O mesmo em companhia do ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade de Malhada, José Castor e do empresário Lio Roriz estiveram visitando a fazenda do ex-deputado estadual e atual Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, João Bonfim.

Agora os malhadenses e telespectarores em geral deverão ficarem antenados, ou seja, ligados no Programa Globo Rural, pois muito em breve terão a oportunidade de assistir essa belissima reportagem sobre o ninhal e o Rio São Francisco.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar