Santa Maria

Moradores da cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, postaram nas redes sociais parte da cidade toda inundada. Segundo informações que chegaram à reportagem do Site Médio São Francisco Notícias, em decorrência das fortes chuvas que caíram e continue caindo na região, o Rio Corrente que corta o referido município, sendo este um afluente do Rio São Francisco, veio a transbordar, tomando assim algumas partes da cidade, dentre elas a Praça.

Santa Maria.3Vale ressaltar que devido a inundação de várias ruas, observa-se muitos moradores usando embarcações diversas para sair de suas casas e retirar seus pertences. Tal acontecimento tem resultado no paradeiro da cidade, pois até mesmo as agências dos correios, bancos e comércio chegaram a parar seus funcionamentos em decorrência desta enchente, situação que tende a ser ainda mais agravante caso as chuvas continuam constantes, ou seja, seguindo o que indica a Previsão do Tempo para esta região. É válido ressaltar que centro da cidade foi um dos locais mais afetados pela enchente.

lembrando que muitos moradores já tiveram que deixar suas residências e partir para outros locais da cidade, principalmente os que moram na parte mais baixa, cujas casas foram tomadas pela água. O centro da cidade foi um dos locais mais afetados. Segundo relatos dos próprios moradores, a última vez em que as ruas foram tomadas pela água se deu em 1989, o que significa dizer que há cerca de 27 anos não ocorria na cidade uma enchente como esta que se dá agora no ano de 2016.Santa Maria.2Santa Maria.4

Toda a imagem da cidade inundada pode ser vista através do vídeo postado por André do site oestebahiaimoveis.com.br

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar