Malhada Lei

Através da Lei nº 303/2015, de 30 de Março de 2015, que dispõe sobre a modificação de nomenclatura das ruas do Municipio de Malhada, sendo assim sancionada pelo prefeito municipal, Gimmy Everton Mouraria Ramos, um total de cinco ruas da sede do município tiveram seus nomes alterados.

Em decorrência destas mudanças, o site Médio São Francisco Notícias leva ao conhecimento da população malhadense o nome das ruas que mudaram e os nomes atuais que as substituem.

A Rua Prefeito Geraldo Pedro, passa agora a denominar-se Rua Isabel Oliveira Farias;
A Rua Carlindo Pacheco, passa agora a denominar-se Rua Isaías Paixeco Silva;
A Rua Largo Vereador Ramiro Gomes, passa agora a denominar-se Largo Zacarias Pereira Gomes;
A Rua Delmiro Guedes, passa agora a denominar-se Rua Marcio Luciano Ferreira Guedes;
A Avenida Governador Nilo Coelho, passa agora a denominar-se Avenida Deputado Gercino Coelho.

Vale ressaltar que esta não é uma imposição do prefeito municipal, mas uma exigência do Ministério Público em cumprimento da lei 6.454/77  que proíbe, “em todo o território nacional, atribuir nome de pessoa viva ou que tenha se notabilizado pela defesa ou exploração de mão de obra escrava, em qualquer modalidade, a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União ou às pessoas jurídicas da administração indireta“.

Em conversa com o secretário de Administração, Pablo, o mesmo ressatou que para a escolha dos novos nomes foi feita uma consulta com todas as pessoas cujos nomes denominaram as cinco ruas mencionadas acima e estas tiveram a autonomia para escolher os novos nomes.

Redação: www.mediosaofrancisco.com    Edição: Ramilson Xavier

Malhada Lei

Facebook Comments
Comentar