poço

Após as fortes chuvas que cairam na região, a Barragem do Poço do Magro, na região de Guanambi, no sudoeste baiano, ficou muito assediada pelos guanambienses, o movimento de gente não para no local, pois há muito tempo que não se ver tanta água chegar na dita barragem.

A barragem está completamente cheia, chegando a ponto de nesta manhã de quinta-feira, 28 de janeiro, começar a sangrar pela primeira vez após a sua inauguração há onze anos atrás. Os guanambienses comemoram a concretização deste sonho que só está sendo possível graças ao Criador do Universo(Deus) que abriu as compostas do Céu e presentiou o povo da região com esta benção.

Vale ressaltar que a mesma possui uma capacidade de 37 milhões de metros cúbicos, o que significa dizer que a barragem recebeu ai muita água, ultrapassando o seu nível e tendo a sua água passando por cima, trazendo alegria e levando os moradores da cidade a comemorar, principalmente os pequenos agricultores.

A alegria não para por ai, pois uma outra barragem também está sendo acompanhada de perto pelos moradores, é uma movimetação intensa, trata-se da Barragem de Ceraíma, a mesma está enchendo em grande proporção e a expectativa é que a mesma venha a sangrar nos próximos dias, pois já está acima do seu nível normal. O povo tem motivo de sobra para se alegrar, pois a barragem já esteve seca e já faz 24 anos que a mesma não sangra, fato que aconteceu pela última vez em 1992. A previsão é que a chuva continua nos próximos dias, o que redroba a esperança dos moradores em ver a dita barragem sangrar, assim como está acontecendo com a Barragem do Poço do Magro.poço
Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson Xavier

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar