Golpe-1



Ainda tem muita gente caindo no golpe do celular praticado por bandidos geralmente da dentro de presídios. Desta vez a vítima foi uma carinhanhense P. P. recebeu a mensagem da Vivo e uma ligação que tinha ganhado uma certa quantia em dinheiro e ao ser persuadida pelo bandido foi parar no Banco do Brasil.

Vamos ao fato?
Na tarde da última terça-feira, 09 de fevereiro, feriado de carnarval, o administrador do Site Médio São Francisco Notícias se dirigiu até a Agência do Banco do Brasil da cidade de Carinhanha, no Oeste da Bahia e ao adentrar na Agência para pagar alguns boletos notou algo estranho. Uma Carinhanhense estava em um dos caixas eletrônicos conversando com um homem via celular e este pedia para ela tirar os extratos da conta corrente e poupança e esta por sua vez já tinha tirado vários extratos e como não tinha dinheiro na conta, ele pediu que ela procurasse um parente ou um vizinho que tivesse conta no banco e com saldo e o que chamava atenção é que o telefone não podia desligar, ficava ligado direto. Ao observar aquela cena, o administrador deste site aproximou e perguntou pra ela e para o seu pai que estava presente, “isso não é um trote pessoal?”, ela respondeu: “Não, é um primo meu”. Como na sua conta e na conta de seu pai não tinha dinheiro, o homem pediu para ela procurar uma outra conta, sendo assim, ela ligou para a sua irmã

Muito desconfiado, o administrador do site mesmo tendo concluido o seu serviço continuou na agência observando e analisando aquele caso e esperando a irmã daquela mulher chegar para desta vez tirar o extrato da sua conta e quando ela chegou, o mesmo alertou novamente dizendo que se tratava de um golpe, mas elas insistiram na ação e como não tinha saldo na conta, o tal homem disse que aquela conta também não servia, ela precisava de uma outra conta com dinheiro para receber o prêmio que ganhaste da Vivo.

Pela terceira vez, o administrador do site alertou aquela família, desta vez chamando o pai da moça e a irmã à parte e passando alguns casos que já tinham acontecido na região e que eles ficasse esperto que aquilo se tratava de um golpe e o que aquele homem queria era roubar, extrair o dinheiro da conta, tanto é que só servia conta com dinheiro e segundo relatos do pai, tinha que ter na conta pelo menos uns R$500,00. Foi ai que eles conversaram com ela, mas a mulher estava tão persuadida ou induzida pelo bandido que não dava ouvidos nem ao próprio pai, nem ao administrador do site, nem a irmã, pelo contrário, insistia na ação, ligando para uma terceira pessoa, só que quando esta terceira pessoa chegou, nem desceu da moto, pois já alimentados de que tudo não passaria de um golpe, já foram passando a mensagem para o motoqueiro que também era um parente e que podia ser a vítima, já que desta vez, a conta que entrava em sena era dele, e o mesmo disse umas boas para aquela mulher e foi-se embora e ela vendo que o cerco estava fechando e que a família estava consciente de que se tratava de um golpe, saiu chateada e conversando com o tal golpista que insistia no celular e tanto a irmã quanto o pai pedia ela para desligar na cara dele e mandar tomar vergonha na cara, mas ela seguiu em direçao a sua casa conversando com o golpista.

Ainda bem que não tinha dinheiro na conta desta mulher, nem na conta de seu pai e nem na conta de sua irmã e o administrador do site chegaste no momento para alertar aquela família, pois da maneira em que aquela mulher se encontrava, iludida e já com a mente cauterizada de que aquilo era verdade, ela ia insistir até conseguir uma conta que tivesse dinheiro, fazendo assim outras pessoas de vítima. Na oportunidade, alertamos mais uma vez à todas as pessoas, cuidado com estes tipos de contemplação via celular ou telefone fixo, você pode ser a próxima vítima, dinheiro fácil é sinal de problema, vigiai!.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar