Anselmo

Tem sido bastante significativo os rumores de que o município de Malhada, sudoeste do estado, terá um terceiro grupo para disputar às eleições municipais deste ano. Acredita-se que Anselmo Alves Boa Sorte, ex-prefeito, esteja recebendo incentivo para entrar nas eleições como pré-candidato a prefeito. Até o momento não foi divulgado, oficialmente, que ele seja, de fato, candidato, mas acredita-se que o mesmo possui chances de eleger-se independente de apoio de Gimmy (PT) ou Dezin (PMDB).

Oficialmente tanto Gimmy quanto Dezin já anunciaram suas pré-candidaturas. O que causa mais dúvidas e ansiedade no povo de Malhada é o silêncio de Anselmo que não se manifestou até o momento. O vereador petista, Jorge Aragão, chegou a dizer que Anselmo estaria com Gimmy nestas eleições, todavia, ainda não houve uma confirmação por parte do ex-gestor.

O irmão de Anselmo – Emiliano Boa Sorte – que também é o vice-prefeito do município, filiou-se recentemente ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) que tem como liderança o secretário de agricultura do estado Vítor Bonfim. Quando se filiou ao PDT Emiliano defendeu uma candidatura da sigla no município. A irmã de Anselmo, presidente do legislativo malhadense, Marina Boa Sorte, não se manifestou oficialmente sobre as eleições e não confirma se defende uma candidatura de Anselmo.

Em 2004 Anselmo foi eleito prefeito de Malhada pelo Partido Liberal (PL) onde naquelas eleições foram três grupos, sendo que os outros dois havia uma disputa entre dois irmãos, Geraldo Pedro pelo Partido Trabalhista (PT) e Pedrinho pelo extinto Partido da Frente Liberal (PFL). Já em 2008 – Anselmo foi derrotado por Dezin. Na ocasião Anselmo foi candidato pelo PRTB e obteve 17% dos votos válidos, obtendo uma votação de 1.562 votos. O segundo colocado Gimmy Everton (PT) teve 38% dos votos válidos somando assim 3.355 votos. O vencedor Dezin (PMDB) obteve 44% dos votos totalizando 3.910 votos.

Nas últimas eleições que ocorreram em 2012, Anselmo deu apoio a Dr. Gimmy do PT que venceu Dezin (PMDB). O candidato apoiado por Anselmo obteve 57,53% dos votos válidos totalizando 5.705 votos. Dezin fez 42,39% obtendo 4.204 votos. Nestas eleições houve um terceiro candidato Dr. Junior (PSOL) que teve apenas 0,08% dos votos com apenas 08 votos. Cabe saber se Anselmo nestas eleições irá somar para algum dos lados ou ser candidato independente destes outros dois grupos.

Por Oeste Alerta – Jornalista Responsável Sérgio Silva (Radiola) MTB 5173/BA

Facebook Comments
Comentar