psc



Neste último sábado (16) o diretório municipal do PSC (Partido Social Cristão) de Carinhanha, oeste do estado, esteve reunido com membros da mesa diretora da sigla e pessoas ligadas ao grupo liderado pelo ex-candidato a prefeito em outras duas eleições, Dr. Bonifácio, tratando sobre os rumos políticos que irão tomar nas eleições deste ano. Informações de integrantes do respectivo grupo são de que haverá um pré-candidato pela sigla que tentará, mais uma vez, chegar ao governo do município.

Não foi confirmado se o Dr. Bonifácio será, novamente, candidato, mas sabe-se que ele tem trabalhado para que isso ocorra. Caso se confirme esta informação será um quarto grupo que se apresentará com pré-candidato a prefeito. Haja vista, que o Partido dos Trabalhadores (PT) irá buscar a reeleição com o atual gestor Paulo da Yonara (PT), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) já anunciou a pré-candidatura de Geraldo Pereira Costa (Piau) e o Partido Verde (PV) também anunciou que o empresário Lio Roriz (PV) será o seu candidato. Com este suposto candidato do PSC serão quatro grupos buscando ascender ao poder em Carinhanha.

2008

O líder do partido tentou eleger-se inicialmente em 2008 quando obteve 9% dos votos válidos chegando a 1.387 votos e ficando na terceira posição. Naquele momento ele foi candidato pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Partido dos Trabalhadores elegeu Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) com 46% dos votos válidos chegando ao montante de 6.914 votos. O segundo colocado naquelas eleições de 2008 foi Geraldo Pereira Costa (Piau), na época pelo PSDB, que teve 43% dos votos válidos alcançando 6.506 votos.

2012

Em 2012 Bonifácio tentou novamente, desta vez já no Partido Social Cristã (PSC), obtendo apenas 4,7 % dos votos válidos – uma queda significativa em relação a sua primeira tentativa. Ao todo ele recebeu 726 votos. O primeiro lugar ficou novamente com o Partido dos Trabalhadores que elegeu um sucessor de Chica do PT – Paulo Elísio Cotrim (Paulo da Yonara). O candidato petista recebeu 48,28 % dos votos válidos totalizando 7.332 votos. O segundo lugar foi do oposicionista Geraldo Pereira Costa (Piau), que disputou às respectivas eleições pelo antigo partido de Dr. Bonifácio – PDT. Ao todo Piau fez 7.129 votos o que corresponde a 46,94% dos votos válidos.

Nestas eleições de 2016 o PSC pretende voltar mais forte e com o mesmo discurso de uma verdadeira mudança. Nos próximos dias deverá haver uma manifestação pública e oficial sobre a postura do partido quanto ao possível lançamento de uma pré-candidatura própria. Conversas sobre apoio político do partido a algum grupo não foi repassado.

Por Oeste Alerta – Jornalista Responsável Sérgio Silva (Radiola) MTB 5173/BA

Facebook Comments
Comentar