alerta

Na última quarta-feira, 20 de julho, o portal folha do vale, divulgou uma pesquisa que segundo a fonte fora realizada pelo Jornal Sudoeste na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia. A pesquisa é classificada como tendenciosa e acredita-se que a mesma fora divulgada com a intenção de tentar favorecer os pré-candidatos a prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB) e Anselmo Alves Boa Sorte (PR), uma vez que até mesmo quem não entende de política sabe muito bem que o atual gestor e pré-candidato à reeleição, Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy(PT) tem uma popularidade muito grande no município de Malhada, um maior números de lideranças políticas, dentre eles ex-vice prefeitos, ex-candidato a vice-prefeito, ex-vereadores e ex-candidatos a vereadores, inclusive têm o maior número de vereadores no Legislativo malhadense, o que comprova o seu crescimento e prova que esta pesquisa que o coloca em terceiro lugar e em larga desvantagem dos seus concorrentes não passa de uma pesquisa sem fundamento e enganadora, assim como fizeram e propagaram nas eleições de 2012.

Veja a matéria divulgada pelo Portal Folha do Vale

Pesquisa realizada pelo Jornal Sudoeste na cidade de Malhada, no sudoeste da Bahia, mostra que o pré-candidato a prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB) lidera com 40, 4% das intenções do voto na pesquisa espontânea. Aquela que não é apresentado os nomes dos candidatos.

Na pesquisa Dezin aparece na frente do ex-prefeito Anselmo Alves Boa Sorte (PR) e do atual prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos, Dr.Gimmy (PT). Na espontânea Boa Sorte aparece em segundo com 24,8%%, já Dr.Gimmy em terceiro com 23,2%%. O resultado mostra o republicano e petista empatado tecnicamente.

Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos pré-candidatos são citados Dezin aparece com 41,7%. Boa Sorte aparece com 24,8%%, já Dr.Gimmy com 23,2%%,empatados tecnicamente. Brancos e nulos somam 10,8%.

O Jornal Sudoeste fez uma simulação com os três nomes Dr.Gimmy, Dezin e Anselmo. Dezin 40,4%,Anselmo 24,8% e Dr.Gimmy23,2%. Brancos e nulos somam 10,8%.

No primeiro cenário entre Boa Sorte e Dr.Gimmy,o republicano tem 42,4%,contra 35%,do petista. Brancos e nulos somam 22,3%.

No segundo cenário, Dezin 51,0%,Dr,Gimmy 27,0%. Brancos e nulos somam 22,0%.

A pesquisa avaliou a administração de Dr.Gimmy, péssimo, 39,5%,regular 23,2%, boa 17,2%,ruim,15,0%,ótima 3,5%,não souberam/não respondeu e 1,6%.

Outro detalhe que apontou a pesquisa é que 47,1 dos eleitores rejeitam Dr.Gimmy. 22,65 não votariam em Dezin. Boa Sorte aparece cm 3,8 de rejeição. Outros 26,4% disseram não rejeitar qualquer um dos pré-candidatos.

De acordo com o Jornal Sudoeste, a pesquisa foi realizada nos dias 15,16 e 17 de julho, com 314 eleitores no distrito de Canabrava, povoado do Julião,Mocambo,Alto Bonito,Ilha de Zezé, Pau D’arco, Serra de João Alves, Fundão, Riachão e Parateca.

Pesquisa foi encomendada pelo Jornal Sudoeste e registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, sob o número BA-04800\2016. A margem de erro é de 4,5 pontos para mais ou para menos, com confiança de 95%.

Vale ressaltar que muita gente foi enganada em 2012, investiram nas campanhas, fizeram suas apostas exageradas e foram decepcionadas pela surpresa que tiveram nas urnas. Quem é sábio vai saber muito bem interpretar o teor desta pesquisa e não deixará ser enganado por ela. Portanto, a única pesquisa censitária que pode comprovar o resultado é a eleição.

Por Representante do Partido dos Trabalhadores em Malhada

Facebook Comments
Comentar