dia do evangélico

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, é o dia do evangélico na cidade de Malhada, no sudoeste baiano. A referida data foi criada em 2011 via Decreto Municipal na gestão do ex-prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho(Dezin) e deu-se continuidade na atual gestão do atual prefeito Gimmy Everton Mouraria Ramos que sempre tem dado o apoio na realização do evento.

No ano passado(2015) a festa foi marcada pela presença de uma das maiores bandas gospel da região, a saber, Neto Paes. Este ano as lideranças que estão à frente da organização do evento tem a pretensão de realizar o evento no final deste mês e para isso estarão reunindo nos próximos dias com a atual administração para ver as reais possibilidades da realização do evento que está completando cinco anos de existência.

Vale ressaltar que por se tratar apenas de um Decreto Municipal, somente os órgãos públicos municipais não funcionam neste dia. Por exemplo, o Banco do Brasil e os Correios funcionam normalmente, pois não se trata especificamente de um feriado previsto em uma Lei, mas advindo de um Decreto e para se tornar uma Lei é preciso que seja elaborado um Projeto de Lei e encaminhado para a Câmara Municipal que após ser aprovado pelos vereadores será, em seguida, sancionada pelo prefeito municipal, assim como já acontece em Carinhanha e outras cidades circunvizinhas.

Na oportunidade, o site Médio São Francisco Notícias parabeniza à todos os evangélicos malhadenses pelo seu dia e que Deus continue vos abençoando e concedendo ricas bençãos.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar