greve prof

Os professores da rede municipal de Brumado, na região sudoeste da Bahia, estão em greve há dois dias após um impasse com a prefeitura. A informação foi confrmada ao G1 pela diretora do sindicato da categoria na cidade, Vanusa Pereira.

Os docentes decidiram paralisar as atividades após assembleia realizada na última terça-feira (30). Os professores reivindicam reajuste salarial e a aprovação do plano de carreira, que, segundo eles, deveria ter sido reestruturado em 2014.

A negociação com a prefeitura já dura mais de três meses. Conforme o sindicato, uma proposta de reajuste de 7% nos salários chegou a ser feita pela gestão municipal e aprovada pela Câmara de Vereadores, após ser aceita pelos professores.

No entanto, conforme os docentes, dias depois a pefeitura voltou atrás e vetou o aumento, sob a alegação de que o reajuste ultrapassaria o teto da folha de pagamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

“Amanhã [sexta-feira, 2], às 10h, vamos realizar um protesto na Câmara para tentar derrubar esse veto”, destacou Vanusa. O G1 tentou falarcom representantes da Prefeitura de Brumado sobre a paralisação dos professores, mas, até o fechamento desta reportagem não conseguiu contato.

Fonte: G1 BA

Facebook Comments
Comentar