if

De 12 de setembro a 10 de outubro, estão abertas as inscrições para ingresso de estudantes no Instituto Federal Baiano – IF Baiano, em 2017. A inscrição, gratuita, deve ser feita pela internet, nosite: http://prosel.ifbaiano.edu.br .

Ao todo, são 2.925 vagas para cursos de Educação Profissional de Nível Médio, nas formas: integrada(para quem já concluiu o Ensino Fundamental),subsequente (para quem já possui Ensino Médio e para Jovens e Adultos – PROEJA (acima de 18 anos e com Ensino Fundamental completo).

A seleção para as formas integrada e subsequente será por Análise de Desempenho Escolar. Já a seleção dos cursos PROEJA será por meio de entrevista, com caráter eliminatório, e sorteio eletrônico, classificatório.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição online e apresentar a documentação elencada pelos editais, no campuspara qual fez a opção de curso, presencialmente ou pelos Correios. (Confira os editais)

Os cursos nas formas de oferta Integrada e Subsequente serão ofertados nos campi do IF Baiano em Bom Jesus da Lapa, Catu, Governador Mangabeira, Guanambi, Itapetinga, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Uruçuca e Valença. Já os cursos do PROEJA estarão disponíveis para os campi Catu, Governador Mangabeira, Guanambi e Serrinha.

Cursos e Vagas em Guanambi
Integrados

Técnico em Agroindústria – 40 vagas

Técnico em Agropecuária – 40 vagas

Técnico em Informática para Internet – 40 vagas

Subsequentes

Técnico em Agricultura – 40 vagas no primeiro e 40 vagas no segundo semestre

Técnico em Zootecnia – 40 vagas no primeiro e 40 vagas no segundo semestre

PROEJA

Técnico em Informática – 40 Vagas

Reserva de vagas

O Processo Seletivo 2017 reserva 70% das vagas para estudantes provenientes de escolas públicas , além de 5% para pessoas com deficiência.

Cursos Oferecidos

Na forma PROEJA existem vagas para os cursos: Técnico em Cozinha, Técnico em Informática, Técnico em Agroindústria.

Na forma integrada, os cursos técnicos são: em Administração, Agricultura, Agroecologia, Agropecuária, Alimentos, Agroindústria, Informática, Informática para Internet, Florestas, Guia de Turismo, Química, Meio Ambiente e Zootecnia.

Já os cursos subsequentes são: Administração, Agricultura, Agrimensura, Agropecuária, Alimentos, Petróleo e Gás, Hospedagem, Florestas, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Zootecnia.

Fonte: 96FM

Facebook Comments
Comentar