ideb

O Ministério da Educação (MEC) divulgou neste mês de setembro, do corrente ano, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2015. A Bahia não alcançou a meta de qualidade em educação no Ensino Fundamental 2 e no Ensino Médio no ano de 2015. Mas diversas cidades melhoraram o desempenho no ranking do IDEB, dentre elas, a cidade de Malhada, no sudoeste baiano.

Malhada teve avanço significativo tanto no Ensino Fundamental I quanto no Ensino Fundamental II. A meta projetada para 2015 no Ensino Fundamental I(4º/5º ano) era de 4.2 e conseguiu alcançar a média 4.5. Por outro lado, a meta projetada para o 8º/9º ano do Ensino Fundamental II era 3.9 e atingiu somente 3.6.

Vale ressaltar que tomando como base os anos de 2007 até 2015, estas foram as maiores médias atingidas pelo município de Malhada tanto no Ensino Fundamental I quanto no Ensino Fundamental II. Lembrando que o índice varia de 0 a 10 e leva em conta o rendimento escolar dos alunos (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil.

Diante do resultado, a secretária de Educação do município em foco, Míria Maristela Lima, parabeniza a todos os diretores, vice-diretores,coordenadores pedagógicos, alunos e sobretudo, professores da rede municipal de ensino de Malhada-Bahia, pela franca evolução em nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB. “E vamos continuar avançando!”, acrescentou a secretária.

ideb-malhadaideb-malhada-1

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Comentar