flamengo

Em três jogos jogando no estádio do Pacaembu como mandante, acredite: o Flamengo já fez mais bonito que a maioria dos clubes paulistanos em 2016. E não é só em questão de retrospecto dentro de campo, mas principalmente na atração do seu torcedor. Com os 21.773 pagantes na vitória sobre o Santa Cruz, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro despontou como o segundo com a melhor média de público do estádio, ficando atrás apenas do Corinthians. E olha que o Timão jogou só duas vezes lá, hein…

Com alta adesão do público paulista, o Pacaembu presenciou duas vitórias rubro-negras no Campeonato Brasileiro, contra o Figueirense por 2 a 0 e contra o Santa Cruz por 3 a 0. O Flamengo ainda jogou o clássico com o Fluminense, pelo Campeonato Carioca, no primeiro semestre, em que empatou por 0 a 0. Em três jogos no estádio, a equipe acumulou uma média de 26.222 torcedores pagantes.

O Corinthians jogou uma vez menos (já que sedia suas partidas na Arena Corinthians, no bairro de Itaquera) e tem uma média de 27.317. O Santos é o terceiro, com 18.377 (jogou 5 vezes), o Palmeiras o quarto, com 15.862 (jogou 5 vezes também), e o São Paulo o quinto, com 11.879 (atuou 8 vezes no Pacaembu).

Vale lembrar que, em 2016, o Flamengo teve que se virar para mandar seus jogos, uma vez que Maracanã e Engenhão ficaram fechados por causa dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. A expectativa é que o time retorne ao Maracanã no próximo dia 23 de outubro em partida contra o Corinthians.

No total, a equipe comandada por Zé Ricardo, e que briga ponto a ponto pelo título do Brasileirão com o Palmeiras, jogou em sete localidades diferentes pelo Brasil na temporada. Além do Pacaembu, o Flamengo foi mandante em Natal, na Arena das Dunas, no estádio Mané Garrincha, no Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG), no Giulite Coutinho, em Edson Passos, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e finalmente no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), esse último onde o time conseguiu várias vitórias pelo Brasileirão.

Fonte: Torcedores.com

Facebook Comments
Comentar