carlos-isaildon-mendes



O prefeito eleito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), pretende levar ao pé da letra a concepção de gestão democrática no município e promoverá um ato inédito: o secretário municipal de Educação será escolhido pela comunidade escolar, ou seja, professores, alunos, pais de alunos e trabalhadores na educação. Ele anunciou essa sua decisão durante entrevista à GAZETA. Isaildon afirmou que no caso específico da Secretaria de Educação não haverá indicação dele e, por isso, chamará a comunidade escolar para escolher um nome de consenso. Cada escola indicará um nome que represente a comunidade específica.

Os nomes indicados por cada escola serão levados a uma assembléia com a participação de todos envolvidos na educação municipal. Nesta reunião os educadores apontarão o nome que represente a vontade da maioria e o escolhido será então empossado como Secretário de Educação. Essa concepção administrativa de praticar a democracia e ouvir a comunidade, segundo o prefeito, será a marca de sua gestão. No entanto, ele alerta que essa abertura não significa permissividade. Outra medida adotada pelo prefeito eleito será exigir o cumprimento integral do Código de Postura do município, que nos últimos anos não vinha sendo feito.

Sua previsão é que sua gestão assumirá o município com uma divida estimada em R$ 40 milhões e, por isso, tomará medidas enérgicas, pois seu único compromisso é com a cidade. Garante que nesse primeiro ano de Governo, promoverá profundas mudanças na cidade, que passa por uma das maiores crises de sua história.

Fonte: Por AMBRÓSIO PRATES /Gazeta Norte Mineira

Facebook Comments
Tags:, , , , ,
Comentar