Foto: Reprodução

Foto: Reprodução



Na última terça-feira, 18 de outubro, foi divulgada a pesquisa CUT/Vox Populi e esta, por sua vez, mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula(PT), lidera as intenções de voto para as eleições presidenciais de 2018. Lula lidera tanto na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de candidatos,quanto na pesquisa estimulada, quando são apresentados aos entrevistados nomes dos possíveis presidenciáveis que concorrerão ao cargo.

Na pesquisa espontânea, o petista aparece com 28% das intenções de voto, deixando para trás o senador Aécio Neves (PSDB), com 6%; Marina Silva (Rede), 3%; Fernando Henrique (PSDB), 2%; Joaquim Barbosa (sem partido), 2%; Ciro Gomes (PDT), 1%; e Luciana Genro (PSOL), 0%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 35% não sabem ou não responderam em quem pretendem votar.

Na pesquisa estimulada, Luiz Inácio Lula da Silva também lidera com 34% das intenções de voto, superando o Senador Aécio Neves, 15%; Marina Silva, 11%, Jair Bolsonaro (PP), 7%; e Ciro Gomes, 5%.

Vale ressaltar que em outro cenário, quando, assim, é colocado o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) no lugar de Aécio Neves, o ex-presidente Lula tem sua vantagem ampliada para 35% contra 12% do tucano. 17% não declararam em quem devem votar. Outros 10% não souberam ou não quiseram opinar. Lembrando que a referida pesquisa fora realizada entre os dias 9 e 13 do corrente mês e foram entrevistados duas mil pessoas do Distrito Federal e de todos os estados brasileiros, com exceção do estado de Roraima.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, , , , , , , , ,
Comentar