piau-1-300x195

Na última terça-feira, 18 de outubro, o prefeito eleito da cidade de Carinhanha, no oeste baiano, Geraldo Pereira Costa, Piau(PDT), recebeu com muita alegria uma notícia que derrubou por terra a esperança daqueles que estavam torcendo para que a sua candidatura fosse indeferida e o mesmo não conseguisse tomar posse da Prefeitura Municipal no dia 1º de janeiro de 2017. Qual foi a notícia? O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia(TRE), por unanimidade, ou seja, 7 votos favoráveis à sua candidatura e nenhum contra(7×0), negou o recurso que fora impetrado pelo Ministério Público Eleitoral(MPE) contra Piau.

Para quem não sabe, o representante do Ministério Público, através de Leandro de Caires Mancini, havia recorrido da decisão do Juiz da 125ª de Carinhanha, a saber, Antônio Carlos Espirito Santo Filho, responsável pela homologação da candidatura do referido candidato eleito no dia 02 de outubro com 8.526 votos. Após o dito Juiz Eleitoral optar pelo deferimento da candidatura de Piau, o representante do Ministério Público recorreu do deferimento ao Tribunal Regional Eleitoral e este, por sua vez, fora negado como já foi dito anteriormente.

Diante deste resultado positivo, nada mais impede Piau de ser diplomado e a partir do 1º de janeiro de 2017 tomar posse e assumir o município de Carinhanha, realizando, assim, o desejo da maioria do povo carinhanhense que sufragou o seu nome nas urnas para lhes representar nos próximos 4 anos.

Vale ressaltar que o PC do B também entrou com recurso pedindo a inelegibilidade de Piau, porém, o Tribunal Regional Eleitoral entendeu que o referido partido não tinha legitimidade, ou condição, para apresentar recursos.

Portanto, o candidato eleito Piau está apto para assumir a prefeitura de Carinhanha em 2017.

Redação: www.mediosaofrancisco.com Edição: Ramilson Xavier

Facebook Comments
Comentar