enen

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM), serão aplicadas nos dias 05 e 06 de novembro do corrente ano(2016). Lembrando que o modelo seguirá o mesmo dos anos anteriores, ou seja, seguindo os critérios da sua reformulação no ano de 2009.

A prova é composta de 180 questões e uma redação. Com o aumento do numero de questões, a provas serão aplicadas em dois dias obedecendo a seguinte ordem:

Sábado (05/11) – 45 questões de Ciências Humanas(história, geografia, sociologia e filosofia) mais 45 questões de Ciências da Natureza(química, física e biologia). Estas 45 questões deverão serem respondidas em 4h e 30min.

Domingo (06/11) – 45 itens de Linguagens e Códigos(língua estrangeira (inglês ou espanhol), língua portuguesa, literatura, artes, comunicação e educação física) mais 45 de Matemática, além da Redação. Por causa da redação os candidatos terão uma hora a mais, ou seja, 5h e 30 min para concluir esta 2º parte da prova.

Os candidatos deverão ter muita atenção e uma boa interpretação para fazer uma boa avaliação.

Lembrando que os portões serão abertos às 12h e fechados, impreterivelmente, às 13h, seguindo o horário de Brasília.O Cartão de Confirmação de Inscrição deve ser impresso e apresentado no dia do Enem. Lembre-se de levar o documento original de identificação com foto(RG,carteira de trabalho, passaporte, certificado de reservista ou carteira de habilitação). Em caso de perda, furto ou extravio do documento de identificação, o Boletim de Ocorrência pode ser apresentado.

A caneta para a realização da prova deverá ser preta de material transparente, pois é a única permitida. Com o intuito de evitar eventuais problemas, leve de reserva mais uma caneta esferográfica de tinta preta.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, , , , ,
Comentar