pec-segundo-turno

Na última terça-feira, 25 de outubro, foi realizado a votação da PEC 241 em segundo turno na Câmara dos Deputados. A Proposta de Emenda Constitucional do teto dos gastos, que proíbe o governo de gastar mais do que a variação da inflação do ano anterior foi aprovada por 359 votos favoráveis e 116 contrários, com 2 abstenções.

A votação em primeiro turno aconteceu no dia 11 de outubro e com a aprovação nas duas etapas, a mesma segue agora para o Senado e enquanto isso os brasileiros na esperança de ainda ver o arquivamento ou a rejeição desta Proposta dão continuidade às manifestações e protestos em diversos estados.

Vale ressaltar que os deputados oposicionistas argumentam que a proposta vai congelar investimentos em saúde e educação. Eles também criticaram a prazo de validade sugerido para a regra, de vinte anos. No momento da votação um grupo de manifestantes da Tribuna da casa que além de de proferir palavras de ordem contra a PEC, gritava em alto e bom som “fora Temer” viram o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), determinar à polícia legislativa que lhes retirassem da tribuna da casa.

Lembrando que a expectativa é que a votação em primeiro turno no Senado aconteça no dia 13 de dezembro do corrente ano.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, , , , , , , , ,
Comentar