herzem

Neste domingo, 31 de outubro, foi realizado o 2º turno das eleições municipais em Vitória da Conquista-Bahia e o resultado foi o que as pesquisas já vinham indicando, Herzem Gusmão(PMDB), radialista de 68 anos, eleito deputado estadual suplente em 2014, pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Uesb e advogado formado em Minas Gerais, venceu o deputado estadual Zé Raimundo e foi eleito prefeito da cidade de Conquista.

No primeiro turno Herzem Gusmão havia vencido Zé Raimundo por 78.455 votos a 51.989,uma ddiferençaboa de 26.466 votos, resultado este que levou os dois candidatos a prefeito para a disputa do segundo turno.

No segundo turno os dois candidatos cresceram muito, porém, Zé Raimundo não conseguiu derrotar o seu adversário político e viu o mesmo manter uma diferênça muito grande e ser escolhido pela maioria absoluta dos conquistenses, o mais novo prefeito da cidade para os próximos quatro anos. Herzem Gusmão obteve 95.710 votos(57.58%) contra 70.513 votos(42.42%)do deputado estadual Zé Raimundo, uma diferença de 25.197 votos.

Vale ressaltar que nesta votação houve um número muito grande de votos brancos e nulos, sendo 3.402 votos brancos e 8.516 nulos.

É bom frisar que a única cidade da Bahia a ter disputa eleitoral no segundo turno é Vitória da Conquista. Com este resultado o PT perdeu mais uma prefeitura na Bahia, uma vez que Herzem vai substituir Guilherme Menezes (PT) na administrção do município a partir de 1º de janeiro de 2017.

Redação: www.mediosaofrancisco.com



Facebook Comments
Tags:, , , , , ,
Comentar