hersem-e-vice

Herzem Gusmão (PMDB), prefeito eleito de Vitória da Conquista, cidade do sudoeste da Bahia, conversou com a equipe da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, após ser divulgado o resultado do segundo turno das eleições, na noite deste domingo (30).

“Queria em primeriro lugar agradecer a Deus. Eu vinha falando que Deus estava operando. Queria agradecer à nossa vice. A nossa campanha foi antes e depois de Irma Lemos como vice. Agradecer à minha família, e um agradecimento muito especial ao conquistense. A todos que moram, que nasceram ou que vieram de outros estados, de outros países, para esta terra. Muito obrigado a Conquista, que acreditou na nossa proposta”, falou Gusmão.

Sobre sua futura gestão, Gusmão disse que irá devolver a prefeitura a Vitória da Conquista. “Vamos fazer uma gestão de paz. Sem perseguir quem quer que seja”, disse.

O prefeito eleito acompanhou a apuração dos votos em uma casa de eventos que fica em frente à Praça do Gil, na Av. Vivaldo Mendes Ferraz. Após o resultado, ele foi comemorar na casa da vice-prefeita eleita Irma Lemos (PTB). Herzem ainda revelou que fará na tarde desta segunda-feira (31) uma coletiva para explicar como será feita a transição de governo.

O candidato Zé Raimundo (PT), que perdeu a disputa no segundo turno para Herzem Gusmão, disse que não encara o resultado como uma derrota e que continuará seu mandato como deputado estadual.

Propostas
Entre as propostas do prefeito eleito, se destacam a criação de três SubPrefeituras nos Distritos de Inhobim, José Gonçalves e BatePé, na nzona rural da cidade, para atender serviços de recuperação de solos, preparo de áreas para plantios, terraços, colheita, construção, recuperação e conservação de estradas vicinais, dragagem, obras de drenagem e irrigação.

Na área da Saúde, Herzem Gusmão promete ampliar as equipes do Programa de Saúde da Família para atuar na prevenção, promoção e recuperação da saúde. Com relação à Educação, entre outras propostas, o prefeito eleito pretende ampliar progressivamente para até 30% os recursos obrigatórios do município na educação fundamental, com ênfase para a educação infantil; e implantar o Boletim Eletrônico dos alunos, que poderá ser acessado pelos pais através da Internet.

Biografia
Herzem Gusmão nasceu em 2 de junho de 1948, em Vitória da Conquista. Ele iniciou a carreira trabalhando numa rádio, aos 20 anos. É formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses.

Eleição em Vitória da Conquista
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município conta com pouco mais de 346 mil habitantes. Deste total, cerca de 230, 6 mil são votantes. Trata-se do terceiro maior colégio eleitoral da Bahia, ficando atrás apenas dos municípios de Salvador e Feira de Santana.

Informações extraídas do G1 BA

Facebook Comments
Tags:, , , , , ,
Comentar