20161108_112759

Na noite do último domingo, 13 de novembro, a Escola Municipal Rui Barbosa em Malhada, no sudoeste baiano, mais uma vez, foi alvo dos ladrões.

Pela terceira vez homens ainda não identificados entraram na escola e levaram computadores,bolachas e o carrinho de mão. O que ficou claro é que a intenção destes meliantes é sugar tudo de valor que a escola possui e eles têm conseguido lograr êxito, pois só durante a primeira e a segunda vez que eles adentraram nesta referida escola, além de desmontar uma caixa de som e extrair peças de alguns computadores, levaram mais duas caixas de som, DataShow, duas placas mãe, dois DVDs, quatro microfones, uma Câmara digital, TV, ventilador, botijão de gás, rádio, Panela de Pressão, dentre outros objetos.

Após os dois últimos furtos realizados, a direção da escola conseguiu um vigia, bloqueou a janela que eles arrancaram, porém, não se intimidaram e arrancaram uma outra janela e entraram com facilidade para executar pela terceira vez o roubo. O que ficou perceptível é que os mesmos estão agindo em horários diferentes, uma vez que quando o vigia chegou na escola, já deparou com algo estranho, os ladrões já tinham entrado e realizado o serviço, ou seja, roubado os pertences da instituição.

A polícia foi acionada, mas até o fechar desta edição não se sabe quem, de fato, está por trás desta ação cruel e inadmissível contra uma unidade de ensino que tem contribuído com a educação das crianças e adolescentes malhadenses. Ninguém sabe o destino destes equipamentos, mas a sociedade deve ficar de olho vidrado e qualquer pista entrar em contato com a polícia.

A coisa está feia e o pior que até o vigia da escola fica temeroso, pois está colocando sua vida em risco, uma vez que além de não conhecer o perfil destes meliantes, não se sabe se estão agindo armados ou não. O certo é que ninguém pode confiar.

Redação: www.mediosaofrancisco.com



Facebook Comments
Tags:, , , ,
Comentar