Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias

Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias



Líderes de partidos que compõem a base de apoio ao governo do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados entregaram no início da noite desta terça-feira (22), no Palácio do Planalto, um manifesto de apoio ao ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

Responsável pela articulação política governo, Geddel está envolvido no episódio que levou o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero a pedir demissão do cargo, na semana passada.

Após pedir demissão, Calero disse, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” e em um ato com artistas no Rio de Janeiro, que o motivo principal de sua saída foi a suposta pressão que sofreu de Geddel para que o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura, liberasse um empreendimento imobiliário de alto luxo no centro histórico de Salvador.

Geddel comprou um apartamento nesse empreendimento e, embora admita conversas com Calero, o ministro nega que tenha havido pressão.

“Nós, líderes e vice-líderes da base de governo do presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados, vimos, por meio deste, externar nosso amplo e irrestrito apoio e confiança no trabalho que vem sendo realizado pelo ministro Geddel Vieira Lima”, diz o manifesto.manifesto_lideres_geddel

Informações extraídas do Do G1, em Brasília

Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar