vida


    O que é a vida? Muita gente se tem envolvido tanto com os prazeres deste mundo, se entregado totalmente aos seus próprios desejos, preocupado com suas próprias realizações e vontades, que tem esquecido que a vida na terra é passageira e que o amanhã pode não mais existir em suas vidas.

    Há quem se considere superior aos outros, melhor do que os outros, mais bonito(a) do que os outros, mais rico, mas sabido, mais intelectual e assim por diante. Mas em se tratando da vida, todos são peregrinos nesta terra, ou seja, passageiros e enfrentarão a morte, uns mais cedo, outros mais tarde, independentemente do seu status, pois como está registrado no livro de Salmos 90.9, os nossos anos acabam-se como um conto ligeiro. Fazemos planos, agendamos alguns compromissos, formamos viagens, marcamos encontros com os amigos e assim sucessivamente, mas como o amanhã não nos pertence, tudo isso pode acontecer ou não, “Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos, digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” Tiago 4:13-15

    A vida é passageira, por isso se tiver de fazer o bem, faça hoje; se tiver de pedir perdão ou perdoar alguém, peça ou perdoa hoje; se tiver que amar, abraçar, beijar alguém que você tanto ama, ame, abrace, beije hoje; se tiver que arrepender dos seus pecados e concertar a sua vida diante de Deus e dos homens, arrependa e concerte a sua vida hoje mesmo; se tiver que buscar a Deus, busque hoje, pois amanhã pode ser tarde. “Porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a Sombra.” Jó 8:9; “Sai como a flor e se seca; foge também como a sombra e não permanece.” Jó 14:2; “Porque o homem, são seus dias como a erva; como a flor do campo, assim floresce; pois, passando por ela o vento, logo se vai, e o seu lugar não conhece mais.” Salmo 103:15-16

    Assim como Moisés pediu a Deus para que o ensinasse a contar seus dias para que ele alcançasse coração sábio(Salmo 90.12), que nós venhamos a fazer o mesmo, pois quando aprendemos a contar os dias, não deixamos para amanhã o que podemos fazer hoje, pois “o homem é semelhante à vaidade; os seus dias são como a sombra que passa.” Salmo 144:4.

    Portanto, valorize cada momento da sua vida, não vive só pra você, vive também para o Senhor, buscando assim primeiramente as coisas de cima, ou seja, do Reino de Deus, não andando segundo a carne, mas segundo espirito, não andando nos seus próprios caminhos, mas nos caminhos do Senhor, não deixando nada nesta vida ocupar o lugar de Deus em seu coração. Peça a Deus inteligência, sabedoria, para que você possa administrar seu tempo de forma correta, pois o dia tem 24 horas para todo mundo, uma hora tem 60 minutos para qualquer um, mas o problema é que muitas pessoas insistem e têm prazer em perder tempo, gastando minutos e horas fazendo coisas que não têm proveito algum, coisas supérfluas, que não levaremos conosco quando a vida se findar aqui. Administrar bem o tempo, aproveitar bem a vida, é buscar a Deus, aceitar a Jesus com o Senhor e Salvador da nossa vida, vivendo em conformidade com a sua Palavra e no centro da sua vontade, pois Jesus é o único bem valioso que buscamos nesta vida e permanecerá conosco na outra vida. Que Deus vos abençoe e acrescente cada vez mais seus dias de vida na terra e que você gaste eles na presença do Senhor, pois a minha e sua vida só a Ele pertence.

    Texto escrito e publicado pelo Pb.Ramilson Xavier


Facebook Comments
Tags:, , , ,
Comentar