cristiano-ronaldo



A expectativa pela confirmação de Cristiano Ronaldo como o vencedor da Bola de Ouro de 2016 terminou. A revista “France Football” divulgou na tarde desta segunda-feira a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo de 2016 na 61ª edição do prêmio com o português em primeiro lugar. Ganhador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção lusa, o craque foi eleito quarta vez em sua carreira, em votação apenas com jornalistas de uma lista de 30 pré-selecionados pela publicação e divulgados no fim de outubro.

Anteriormente, Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, 2013 e 2014, ambas defendendo o clube espanhol. Mais cedo, uma imagem da capa da revista com CR7 como campeão circulava nas redes sociais.

– É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios – disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.

O craque fez questão de dividir a honraria com seus companheiros de trabalho.

– Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa, teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro – concluiu.

NEYMAR É QUINTO, e Messi fica em segundo

Neymar é o quinto colocado na Bola de Ouro da France Football (Foto: Reprodução)

Neymar é o quinto colocado na Bola de Ouro da France Football (Foto: Reprodução)




De forma decrescente, a revista foi divulgando os nomes a partir do 17º lugar, com três jogadores empatados com um ponto – outros 11 da lista de 30 indicados não foram votados. Neymar ficou em quinto, atrás ainda do argentino Messi, segundo colocado, do francês Griezmann, terceiro, e do uruguaio Luis Suárez, quarto.

– Terminei atrás de dois monstros – disse Griezmann à revista francesa, em declaração destacada na capa da edição sobre o prêmio.

Os que não receberam voto algum foram os argentinos Agüero, Dybala e Higuaín, o uruguaio Godin, o belga De Bruyne, os espanhóis Iniesta, Koke e Sergio Ramos, o francês Lloris e os alemães Thomas Müller e Neuer.

Confira a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo pela France Football:

1º – Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal)

2º – Messi (Barcelona/Argentina)

3º – Griezmann (Atlético de Madrid/França)

4º – Luis Suárez (Barcelona/Uruguai)

5º – Neymar (Barcelona/Brasil)

6º – Gareth Bale (Real Madrid/País de Gales)

7º – Mahrez (Leicester/Argélia)

8º – Vardy (Leicester/Inglaterra)

9º – Buffon (Juventus / Itália) e Pepe (Real Madrid/Portugal)- 8 pontos
Pepe

11º – Aubameyang (Borussia Dortmund/Gabão) – 7 pontos

12º – Rui Patrício (Sporting/Portugal) – 6 pontos

13º – Ibrahimovic (Paris Saint-Germain/Manchester United / Suécia) – 5 pontos

14º – Pogba (Manchester United/França) e Vidal (Bayern de Munique/Chile) – 4 pontos

16º – Lewandowski (Bayern de Munique/Polônia) – 3 pontos

17º – Kroos (Real Madrid/Alemanha), Modric (Real Madrid/Croácia) e Payet (West Ham/França) – 1 ponto

CONFIRA OS GANHADORES DOS ANOS ANTERIORES

A “France Football” lançou a Bola de Ouro em 1956 com o objetivo de escolher o melhor jogador europeu do ano. A partir de 1995, atletas que nasceram em outros países passaram a concorrer. Em 2010, foi unificada ao prêmio de melhor do mundo da Fifa. Em 2016, porém, não houve acordo para a manutenção da parceria, e a revista voltou a organizar sua eleição separadamente.

No dia 9 de janeiro de 2017, a entidade internacional voltará a entregar o seu, agora batizado de “Fifa The Best”, com votos de treinadores e capitães de seleções, além de jornalistas e enquete na internet. Os três finalistas foram divulgados no início de dezembro. Cristiano Ronaldo disputa com Messi e Griezmann.

Fonte: GloboEsporte.com

Facebook Comments
Tags:, , , ,
Comentar