gb

O vereador Dr. Agostinho Lira será eleito presidente da Câmara de Guanambi neste domingo 1.º de janeiro apoiado pelos vereadores do prefeito Jairo Magalhães e também por vereadores nilistas. Ao que tudo indica será uma candidatura única.
As divergências, desentendimentos e vaidades pessoais impossibilitaram um consenso dentro do grupo majoritário. Diante do impasse em seu próprio grupo, Dr. Agostinho buscou o apoio da deputada Ivana Bastos que intermediou a discussão, sendo o acordo selado no fim da tarde desta sexta-feira em sua residência.

vereadoresJuntaram-se ao médico os vereadorese Neto de Dim, Lilia e Eponina Gomes, totalizando votos mais do que o necessário para elegê-lo presidente. A notícia teve uma grande repercussão entre nilistas e muitos taxam o acordo como um verdadeiro golpe. Para outros, a ausência de lideranças no grupo fez com todos se sentissem órfãos e a mercê da própria sorte.
Na política o improvável acontece e nem sempre a lógica prevalece. Certamente uma votação unânime em Dr. Agostinho Lira seria a maneira de esconder mais uma derrota do nilismo, porém resta saber como o eleitorado vai encarar tudo isso.
Lira é sem sombra de dúvidas um dos vereadores mais preparados do Legislativo guanambiense, já foi presidente e não lhe falta experiência, portanto a Casa estará em boas mãos.



Por Bonny Silva

Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar