eclipse

Mais uma vez na história, alguém tenta tomar o lugar de Deus e estabelecer uma data específica para o fim do mundo, 21 de agosto de 2017, data esta em que acredita-se que o planeta Terra presenciará um eclipse solar. Há quem acredita e, até mesmo, a maioria das pessoas ficam temerosas, preocupadas, tudo isso se dá pelo fato destas não conhecerem e não darem valor às Sagradas Escrituras, ou seja, a Bíblia Sagrada. Que o fim de todas as coisas vai acontecer, isso não resta dúvida, agora é preciso atentar para o que a Bíblia diz, pois esta é uma fonte segura e verdadeira.

Mateus 24.36-37: Entretanto, a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão exclusivamente o Pai. Como aconteceu nos dias de Noé, assim também se dará por ocasião da chegada do Filho do homem(Deus não revelou pra Noé que ano, mês, dia ou hora estaria acontecendo o dilúvio, só disse que ia acontecer e mandou que ele preparasse ou construísse a arca).

Deus não revelou este segredo ao homem por mais sábio que ele seja e como bem diz a Bíblia Sagrada: “Não vos compete saber as épocas ou as datas que o Pai estabeleceu por sua exclusiva autoridade(Atos 1:7); Pois vós mesmos estais bem informados de que o Dia do Senhor virá como “ladrão à noite”(1 Tessalonicenses 5:2); “Entretanto, o Dia do Senhor virá como ladrão, no qual os céus desaparecerão ao som de um terrível estrondo, e os elementos se desintegrarão pela ação do calor. A terra e toda obra nela existente serão expostas ao fogo”(2 Pedro 3:10).

De acordo com o site Mega Curioso, segundo o qual o fim do mundo começou com a criação de Israel, em 1947, a nova data está em conformidade com uma profecia cristã. Setenta anos depois, é o momento de colocar o ponto final nessa humanidade, já que 70 é um número sagrado que aparece nos Salmos definindo uma “geração bíblica”. Michael Parker, estudioso da Bíblia, foi a primeira pessoa a prever o novo apocalipse, divulgando suas conclusões em 2015. Desde então, outros grupos religiosos concordaram que o planeta Terra não passaria de 2017. Ainda conforme a teoria, neste ano começará o período de 2.550 dias da Tribulação, em que a humanidade passará por dores e sofrimentos que resultarão no arrebatamento de fieis.

Tudo bem, é uma profecia, é, mas nem toda profecia vem de Deus, pode ser um trabalhar do inimigo para confundir a mente do ser humano e também levar as pessoas a abdicarem da sua fé e chegar á conclusão de que o fim de todas as coisas não passa de histórias fictícias, já que muitas datas foram estabelecidas e nenhuma delas se cumpriram. Jesus disse na sua Palavra: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”(João 8.32). Como conhecer a verdade? Lendo, ouvindo e meditando na Palavra de Deus. Uma vez fazendo isso, vai se cumprir na sua vida o que está escrito na parte A do capítulo 5 e versículo 6 do livro de Efésios, “Ninguém vos engane com palavras vãs”.

Cuidado com os falsos profetas, antes de sair acreditando em qualquer coisa e tomando até decisões precipitadas em decorrência destas profecias, siga a orientação Bíblica: “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos FALSOS PROFETAS se têm levantado no mundo” (1 Jo 4:1).

Tomai cuidado com as profecias, peça a Deus sabedoria e o dom do discernimento para que possais discernir entre aquilo que é verdadeiro e aquilo que é falso e ao invés de ficar com medo, procurai fazer um concerto com Deus, entregue a sua vida, por completo, a Ele, viva em conformidade com a sua Palavra, fazendo a cada dia a vontade dEle e, assim sendo, terás a certeza que quando Ele voltar, aqui não ficarás, mas subirá com Ele e serás livre de todas estas coisas e de toda a condenação eterna.

Apocalipse 3:3 – Portanto, lembra-te daquilo que tens recebido e ouvido; obedece e arrepende-te. Porquanto se não estiveres vigilante, virei como um ladrão, e tu não sabereis em que hora virei contra ti.

“Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” (Mat. 24:42-44)

“Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, e separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.” (Mat. 24:50-51)

Portanto, o dia e a hora não sabemos, o que significa dizer que esta nova profecia, que prevê o fim do mundo para o dia 21 de agosto do corrente ano, contraria os preceitos Bíblicos, sendo assim, este profeta não é digno de confiança.

Que Deus vos abençoe hoje e sempre! Att, Pb. Ramilson Xavier



Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar