graviola

Originada nas Índias Ocidentais e usada há muito tempo por tribos indígenas do norte do país, a Graviola é uma fruta tropical muito conhecida no Brasil e é uma excelente fontes de vitaminas e minerais. Com uma polpa bem macia e saborosa, ela pode ser consumida diretamente ou usada na preparação de sucos, milk-shakes, sorvetes e sobremesas.

A Graviola é uma fruta de baixo teor de calorias. Ela fornece cerca de 70 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ela é rica em carboidratos e fibras alimentares e contêm vitaminas B e C, além disso, é uma excelente fonte de minerais tais como: Magnésio, cálcio, potássio, fósforo e de sódio.

Quem tem um pé de graviola no quintal de sua casa, tem um grande remédio natural, pois de acordo os índios, a graviola foi sempre usada por eles para tratar doenças, como gastrite, úlcera, obesidade, prisão de ventre, diabetes, problemas digestivos, doenças no fígado, hipertensão, depressão, insônia, enxaquecas, gripes, vermes, diarreia e reumatismos.

Benefícios da Graviola na perda de peso: Graviola é muito baixa em calorias e fornece uma cargas de nutrientes. Ela é rico em fibras e, assim, mantém uma pessoa saciados por um bom tempo. As folhas da Graviolas são usadas para preparar o chá, o que pode ser útil para o emagrecimento.

Benefícios da Graviola para pele: Graviola tem excelente benefício para a pele, por ser rico em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele ser macia e suave. Ela também tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos. Devido a propriedades anti-bacterianas. Graviola também é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação. Eczema podem ser evitados através da aplicação às folhas das áreas afectadas.

Benefícios da Graviola para pressão arterial: Graviola contém uma quantidade elevada de potássio. Ele ajuda na regulação da circulação sanguínea e, portanto, reduz a pressão arterial. A hipertensão pode ser reduzida que ocorre principalmente devido a pressão arterial elevada.

Benefícios da Graviola na Prevenção da Diabetes: Graviola é recomendada para prevenir a diabetes. É rico em fitoquímicos, conhecidos como acetogeninas. Estes fitoquímicos poderosos podem ajudar a regular o nível de açúcar no corpo. Além disso, é rica em fibra dietética, que ajuda a abrandar o processo de digestão no corpo e ajuda a controlar o nível de glicose.

Benefícios da Graviola Na redução da Asma e febre: Graviola tem propriedades anti-piréticos e anti-parasitárias. Por isso que é útil contra a febre, tosse e frio. O Chá preparado usando as folhas podem ser consumidos para aumentar a imunidade do corpo.

Outros Benefícios da Graviola Para Saúde:

Graviola tem propriedades anti-inflamatórias e, portanto, é útil contra o inchaço e artrite. Dor nas articulações e nas costas pode ser reduzida por sua ingestão. É rico em fósforo e cálcio, assim, ajuda no fortalecimento dos ossos. As possibilidades de osteoporose pode ser reduzida por sua ingestão.Graviola é rico em um composto conhecido como triptofano. Ele ajuda na redução da ansiedade e depressão. Ele atua como um potenciador de humor e pode promover um sono profundo. Infecções do trato urinário pode ser evitada pelo consumo devido ao seu elevado teor de água. Suas propriedades anti-bacterianas pode ser útil contra doenças como a gonorreia.

Vale ressaltar que a Graviola têm benefícios também na prevenção do câncer: Ela ajuda a diminuir os níveis dos receptores de crescimento epidérmico, portanto, impede o desenvolvimento de células de cancerígenas. Ele também contém acetogeninas que são compostos anti-cancerígenos e ajuda na inibição de nicotinamida adenina oxidase de células cancerígenas, inclusive a fruta despertou o interesse de alguns cientistas do Brasil. Algumas pesquisas revelam que a fruta possui um ingrediente ativo chamado annonaceous acetogenins, que é um fitoquímico. Não existe evidência definitiva para mostrar que a graviola funciona como a cura total para o câncer. Entretanto, em alguns estudos de laboratórios, os extratos de graviola foram capazes de eliminar alguns tipos de células de câncer de fígado e câncer de seio que normalmente são resistentes a algumas drogas quimioterápicas específicas. Os estudos mostraram ainda que, ao contrário destas drogas, a graviola atacava as células doentes, mas não danificava as saudáveis. O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos publicou um artigo comprovando que o fator quimioterápico da graviola sobre as células cancerígenas havia sido de 10.000 vezes superior ao do composto chamado Adriamicina, que é um dos citotóxicos mais agressivos empregados atualmente na quimioterapia usada para o tratamento do câncer.

Efeitos Colaterais

Um dos principais efeitos colaterais com o uso da graviola é o fato de baixar a pressão arterial, além da presença de um determinado químico na graviola que pode causar mudanças no funcionamento da rede neural e desordem na coordenação dos movimentos quando consumido em grandes quantidades. As mudanças nervosas podem causar sintomas semelhantes ao mal de Parkinson. A graviola não é recomendada para pessoas com caxumba, aftas ou ferimentos na boca, pois sua acidez pode provocar dor. As mulheres grávidas também devem evitar o consumo da graviola, pois a fruta pode provocar aborto.



Redação: www.mediosaofrancisco.com / contribuiçoes dos sites: saudedica.com.br e greenme.com.br

Facebook Comments
Tags:, , , , ,
Comentar