Animais nas Ruas de Carinhanha

Animais nas Ruas de Carinhanha



A Prefeitura Municipal de Carinhanha informa que a partir da segunda quinzena de janeiro, todos os animais que se encontrarem no perímetro urbano serão recolhidos. A medida tem por objetivo principal acabar com animais domésticos criados ou abandonados nas ruas, uma vez que tal prática coloca em risco a segurança no trânsito, além de contribuir para a proliferação de doenças e pragas dentro do município. A ação pública irá executar o recolhimento de cães, gatos, equinos, bovinos, muares, etc, que esteja em condição de abandono ou mesmo deixado em logradouros públicos por seus proprietários.

A medida encontra amparo legal no Código de Postura do Município de Carinhanha, Lei nº 537, de 11 de outubro de 1983, com regulamento no Decreto nº 18/2017 de 12 de janeiro de 2017, publicado no Diário Oficial do Município de Carinhanha em 12 de janeiro 2017.

O prefeito Geraldo Pereira Costa conclama a sociedade carinhanhense para recolher seus respectivos animais a fim de que não sejam pegos pela equipe de captura e não gerem transtornos aos seus proprietários, como multas, perda do animal, ou outra pena.

Em Carinhanha, o número de animais abandonados ou criados nas ruas mais do que dobrou ao longo dos anos, principalmente no caso de cachorros, onde existem ruas na cidade que contabilizam mais de cinco soltos ao léu. A ação de captura terá início logo na segunda quinzena de janeiro e não será realizada de forma sazonal ou apenas em janeiro, e sim de forma contínua ao longo de todo o ano.

ASCOM:Prefeitura de Carinhanha

Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar