Tatiano

O Agente de Combate a Endemias, Tatiano Pereira, formado em Biologia, é o novo Coordenador da Vigilância Sanitária do município de Malhada, no sudoeste baiano, função esta que era exercida pelo atual vereador Juliene Nunes.

Em conversa com a reportagem do site Médio São Francisco Notícias, Tatiano disse que seu maior objetivo à frente deste cargo é melhorar a qualidade de vida da população, em relação a higienização e muito mais.

Segundo ele, as ações de Vigilância Sanitária (VISA) devem promover e proteger a saúde da população, com ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e da circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.

A Vigilância Sanitária deve atuar nos locais de produção, transporte e comercialização de alimentos, a exemplo de bares, restaurantes, mercados, frutarias, açougues, peixarias, etc. Nos locais de produção, distribuição, comercialização de medicamentos, produtos de interesse para a saúde, a exemplo de farmácias, drogarias, perfumarias, produtos de higiene, produtos hospitalares, dentre outros. Nos locais de serviços de saúde, a saber, hospitais, clínicas médicas e odontológicas, laboratório, outros. No meio ambiente e Controla a qualidade da água, ar, solo, saneamento básico, calamidades publicas, transporte de produtos perigosos, monitora os ambientes que causam danos à saúde. Em locais públicos como escolas, cemitérios, salões de beleza e assim por diante. Tudo isso com o intuito de fiscalizar e combater todas as irregularidades prejudiciais à saúde da população, a exemplo da higienização, produtos vencidos, estragados, dentre outros fatores.

Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar