diploma-do-ensino-medio-pelo-enem

Desde 2009, sendo usado como alternativa para que adultos que não terminaram o ensino médio na idade certa consigam o certificado e possam ingressar no ensino superior ou participar de concursos públicos e seleções de emprego que exijam o ensino médio como formação mínima. A edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai servir como diploma do ensino médio para que 83.434 brasileiros obtenha o certificado de conclusão do Ensino Médio. Segundo o Ministério da Educação, no total, 1.076.092 participantes fizeram o Enem com esse objetivo, mas só 7,7% obtiveram êxito e conseguiram a certificação.

De acordo com os números divulgados na última quarta, 18 de janeiro, pelo Inep, na edição de 2016 do Enem, enquanto o número de candidatos visando à certificação no exame regular representava apenas 12,4% do total de participantes – 1.033.761 pessoas fizeram o Enem para isso. No Enem PPL, a certificação foi o objetivo de 42.331 candidatos, ou 77,9% dos inscritos.

Para conseguir o certificado, o candidato tem que ter pelo menos 18 anos na data do exame e tirar pelo menos 450 pontos nas quatro provas objetivas e 500 pontos na redação. Porém, o MEC permite que um candidato use notas de edições distintas do Enem para isso. Por exemplo: caso o estudante atinja a pontuação mínima em metade das provas, na edição seguinte, ele pode fazer apenas a outra metade para tirar o certificado.diploma-do-ensino-medio-pelo-enem

Notícias Relacionadas

Facebook Comments
Tags:, , ,
Comentar