bom-jesus-da-lapa-bahia-imagens-central-da-lapa_336065

Como fora noticiado por este meio de comunicação, no finalzinho da noite de ontem, ou seja, domingo(22), um grupo de criminosos, composto por mais de 20 homens, fortemente armados, invadiram a cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano com a intenção de assaltar Bancos, a exemplo do Brasil e Bradesco, mas acabaram entrando em confronto com as guarnições da Polícia que em uma missão árdua impediram que os criminosos obtivessem êxito, porém, uma tragédia foi inevitável, pois na ação, os criminosos conseguiram render dois policiais e estes, por sua vez, tiveram suas vidas ceifadas pelos bandidos, deixando a população de Bom Jesus da Lapa e toda a região chocada com o acontecimento.

brasil solidárioDiante desta tragédia, a Polícia Militar da Bahia lamentou a perda de dois policiais, a saber, Everton Oliveira de Santana e Gilberto Lemos Silva Júnior, mortos na madrugada desta segunda-feira (23). Everton tinha 26 anos e integrava há um ano e oito meses as fileiras da corporação, Gilberto de 28 anos, há um ano e sete meses. Além dos dois policiais mortos, um outro policial que integrava a guarnição ficou ferido, mas seu estado de saúde é considerado estável.

A PM emitiu nota de luto, e diz compartilhar “com as famílias e amigos a dor da perca de dois irmãos de farda”. A polícia garantiu ainda, adotar todas as medidas operacionais para identificar e prender os autores do crime.

Além da possibilidade dos mesmos terem vindo com o objetivo de explodir e assaltar bancos locais, também existe a suspeita de que ação dos criminosos podem ter sido com o objetivo de invadir a Casa de Custódia, onde segundo informações existe um traficante perigoso preso desde a semana passada.

Para facilitar a fuga, os criminosos espalharam miguelitos nas estradas que dá acesso à cidade, ou seja, uma espécie de cruz formada por pregos entrelaçados para furar pneus de carros, objeto este que geralmente é usado por bandidos para conter o avanço de carros em certa direção.

Além dos policiais, um dos bandidos também foram mortos durante a troca de tiros.


Redação: www.mediosaofrancisco.com

Facebook Comments
Tags:, , , , , ,
Comentar