Foto: Nereida Albernaz/ Bahia Notícias

Foto: Nereida Albernaz/ Bahia Notícias



Nesta quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, aconteceu a tão esperada e comentada eleição para a escolha do mais novo presidente da UPB – União dos Municípios da Bahia. A disputa ocorreu entre os candidatos Eures Ribeiro (PSD), prefeito da cidade de Bom Jesus da Lapa e Luciano Pinheiro (PDT), prefeito da cidade de Euclides da Cunha.

Como já era esperado, quem levou a melhor foi o candidato do PSD, ex-deputado estadual e atual prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, que foi eleito com 206 votos, contra 139 do seu adversário Luciano Pinheiro. Lembrando que foi totalizado 41 abstenções.

O presidente eleito, Eures Ribeiro, está no início do seu segundo mandato de prefeito da referida cidade e teve o forte apoio dos partidos que compõem a base aliada do atual governador da Bahia, Rui Costa(PT), além disso, era considerado como o candidato da situação.

É imprescindível notar, de fato, que a disputa pela UPB nesta ano de 2017 ficou marcada pelo empenho de dois polos políticos bem distintos na Bahia. De um lado, o governador Rui Costa com apoio a Eures. Do outro, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), um dos nomes mais cogitados pela oposição para a disputa das eleições de 2018 como governador da Bahia, que declarou apoio ao candidato Luciano Pinheiro.

Portanto, a vitória de Eures confirma o favoritismo frente ao apoio dos partidos que congregam o maior número de prefeituras no Estado: PSD e PP, legendas que integram a base aliada do atual governador Rui Costa.

Facebook Comments
Tags:, , , , ,
Comentar