fies-2017

Inscrições Fies 2017 terá início na próxima terça-feira (07): O Ministério da Educação (MEC) confirmou para o próximo dia 07, terça-feira, o início do período de inscrição do Fies 2017 – Fundo de Financiamento Estudantil. Os estudantes terão até as 23h59min (de Brasília/DF) do dia 10, sexta-feira, para se inscrever no site oficial. Não será cobrado nenhum valor correspondente à taxa de inscrição.

Criado pelo Governo Federal no ano de 2001, o Fies é um programa do MEC que possui o objetivo de financiar cursos superiores em faculdades particulares devidamente cadastradas no programa e avaliadas positivamente pelo Sinaes – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

MEC desmentiu rumores sobre fim do Fies 2017 e garantiu oferta igual ou superior ao ano passado

Muitas notícias surgiram nos últimos meses sobre a dificuldade do Governo Federal em manter o financiamento do Fies 2017. Chegaram a aparecer rumores sobre o cancelamento de ofertas de financiamento, mas o ministro da Educação, Mendonça Filho, já garantiu a abertura de vagas neste primeiro semestre.

Ao todo, serão mais de 220 mil vagas no Fies 2017. A garantia do número de ofertas foi dada pelo próprio Mendonça Filho. Segundo o ministro, o objetivo do MEC é crescer em relação a 2016, quando a quantidade foi exatamente as 220 mil.

Fonte: Fies2017.com

Facebook Comments
Tags:,
Comentar