seleção-fies-1Para concorrer a um financiamento do Fies 2017, o estudante precisa ter participado de qualquer edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), a partir de 2010, e ter alcançado nota média maior do que 450 pontos na prova e superior a zero na redação.

Além disso, existe o requisito de renda do Fies 2017. O programa é destinado exclusivamente para estudantes de baixa renda, que possuem todos os documentos necessários para comprovar rendimento familiar mensal bruto de até três salários mínimos por pessoa.

Entenda um pouco sobre o financiamento do Fies 2017

O Fies 2017 financia o valor do curso do estudante, por meio de um agente bancário, que pode ser o Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal. Até se formar, o estudante não paga mensalidade. A única despesa é de no máximo R$ 150,00 por trimestre, referente aos juros do financiamento.

Após a conclusão do curso, o beneficiado continua pagando os mesmos R$ 150,00 trimestralmente, durante 18 meses. Essa fase recebe o nome de carência.

Somente após um ano e meio da conclusão do curso, durante a fase de amortização, é que o montante financiado deve ser quitado. Para isso, o beneficiado tem um prazo de três vezes o tempo do curso financiado. Estudantes de cursos com 05 anos de duração e que tiveram todo o período financiado, por exemplo, possuem uma fase de amortização da dívida equivalente a 15 anos.

Em 2016, os juros dos financiamentos do programa eram de 6,5% ao ano. Nos anos anteriores, a taxa era menor e correspondia 3,4% ao ano.

Fonte: fies2017.com

Facebook Comments
Tags:, ,
Comentar