Home Estadual Filho do proprietário da Rádio Nova Vida 87,9 FM é aprovado em Medicina

Filho do proprietário da Rádio Nova Vida 87,9 FM é aprovado em Medicina

written by Ramilson Xavier 25 de julho de 2017

Yago Henrique Alkmin de Souza, filho do malhadense Zé Roberto Querino, proprietário da Rádio Nova Vida 87,9 FM e de dona Maria do Carmo Alkmin, com muito esforço conseguiu ser aprovado em primeiro lugar no Processo Seletivo para o curso em Medicina pelo Prouni. Segundo o jovem foram muitos anos de cursinho. Em 2012 ele chegou a ser aprovado em Engenharia de Petróleo/gás e odonto, mas ainda não estava realizado por completo, então resolveu prosseguir lutando e fez dois anos e meio de cursinho no Sólido lá em Belo Horizonte, Minas Gerais e em 2014 conseguiu passar em Medicina na Fagoc-Ubá, porém, não teve como estudar, pois não conseguiu o Fies. Diante deste entrave, não deixou o desanimo tomar conta de si e continuou no Cursinho em BH no Mais pré-vestibular, Salinha Teorema, Salinha Jc, onde segundo ele conheceu alguns amigos, a exemplo de Jaques, Capitao, Nikao e Gabriel, Marco, Ana, pessoas estas que lhe deram ainda mais forças para continuar avante.

Os pais de Yago estão maravilhados com esta conquista do filho e esta notícia eles receberam em Malhada, pois ambos, pais e filho, se encontram no município, porém, residem em Manga, estado de Minas Gerais.

“Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me dado força durante os anos de cursinho, a meus pais, minha irma e cunhado que também foram meus pais e sempre me incentivaram e me apoiaram nessa Luta …começei a tentar em 2012 fui aprovado em Engenharia de Petróleo/gás e odonto, mas ainda não estava realizado por completo! A partir daí foi que Jesus colocou nessa batalha junto a mim e minha família, alguns amigos como Liu, Karla, Luas, Lores, Diu, Ray,Gabriel (meu veterano e ombro amigo nessa vitória ) e Katiúcia (só Deus sabe o que vc fez e faz por mim amiga), May, ao Colégio sólido onde conheci Luiz Silvério, Eva Cubegundes, Aureliane e muitos outros professores e funcionários no geral. Vocês foram essenciais para mim. Fiz 2 anos e meio no Sólido e Passei em Medicina na Fagoc-ubá( onde não consegui fies, mas não desanimei) em 2014 , mas ainda não era o que Deus havia preparado para mim… Continuei no Cursinho em BH no Mais pré-vestibular, Salinha Teorema, Salinha Jc ,onde conheci Jaques, Capitao , Nikao e Gabriel, Marco, Ana.Esses me deram mais forças ainda para continuar, pois nem ir nas aulas eu estava conseguindo mais!Jesus mais uma vez colocou em minha vida anjos como Mary psicóloga e Tuta …Claro que muitos outros professores, amigos e familiares que me deram muita base para passar e tbm muita força. São tantos que não caberia aqui os nomes ! …Muito obrigado a Todos …Essa Vitória é nossa! MÃE , PAI AMO VCS TÁ AÍ…É Medicina #atléticamassacre, Sou Massacre, postou Yago em seu perfil do Facebook.






Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment