Home Malhada Programa Jornalistico da Rádio Nova Vida 87,9 FM entrevista Conselho Tutelar de Malhada

Programa Jornalistico da Rádio Nova Vida 87,9 FM entrevista Conselho Tutelar de Malhada

written by Ramilson Xavier 25 de julho de 2017

Na última sexta-feira, 21 de julho, o Programa Jornalistico da Rádio Nova Vida 87,9 FM, entrevistou o Conselho Tutelar do município de Malhada, no sudoeste baiano. Estiveram presente no Programa, as conselheiras Dirce Barbosa, Divina Cardoso e Ana Cristina. Elas apresentaram aos ouvintes malhadenses da Rádio Nova Vida um pouco da história do Conselho Tutelar, suas funções, bem como a disponibilidade dos horários de atendimento ao público.

As conselheiras relataram que muitas coisas ainda precisam melhorar, mas aos poucos as coisas estão se encaixando e que vem contando com o apoio da atual administração. As conselheiras deixaram bem claro para a população de Malhada que o Conselho Tutelar não é um órgão punidor, mas sim um órgão que surgiu para dar um suporte às famílias. Questionadas se o Conselho pode impedir que os pais apliquem algum tipo de castigo aos filhos, já que muitos filhos utilizam a figura do Conselho Tutelar para ameaçar seus pais, pois entendem que os pais não podem lhes tocar, dar aquele puxãozinho de orelha de vez em quando, as conselheiras disseram que os pais não podem é agredir seus filhos, bater de forma violenta, a ponto de deixar hematomas pelo corpo, mas dar aquela surrinha sadia de vez em quando faz parte da educação dos filhos e o papel do Conselho não é tirar a liberdade dos pais de corrigirem seus filhos, mas proteger as crianças dos maus tratos, tomando como base o ECA. Com relação às crianças e adolescentes que ficam perambulando pelas ruas e não estão frequentando as escolas regularmente, perdendo muita aula e outros menores frequentando bares e participando de coisas indevidas, as conselheiras disseram que é preciso que alguém faça a denúncia para que o Conselho possa intervir, pois se não houver a denúncia, não tem como ser feito nada.

As conselheiras convidaram a população para fazer uma visita no Conselho Tutelar, pois lá não é somente um local para se fazer denúncia, é um local também para conversas, diálogos e naquilo que o Conselho puder ajudar, os conselheiros estão à disposição da sociedade malhadense. “Ainda não temos um telefone próprio do Conselho, mas estamos agilizando e em breve deixaremos à disposição da população de Malhada, mas estamos sempre dando plantão e vocês podem estar nos procurando no fórum de Malhada, ao lado da Câmara de Vereadores, que estamos lá para atender à todos vocês”, disse as conselheiras.






Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment