Home Estadual Após finalização de processos, Detran do estado da Bahia suspende 1.326 carteiras de habilitação

Após finalização de processos, Detran do estado da Bahia suspende 1.326 carteiras de habilitação

written by Ramilson Xavier 28 de julho de 2017

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) finalizou 1.326 processos de suspensão do direito de dirigir e começou a aplicar penas de suspensão de carteiras de habilitação (CNH), em períodos que variam entre um mês a dois anos. Não cabem mais recursos.

Os condutores que foram notificados da penalidade pelos Correios devem entregar imediatamente ao órgão a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Quem for flagrado dirigindo usando a carteira suspensa pode ter o documento cassado.

“O artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a detenção do condutor, de seis meses a um ano, e multa, além de ficar sem dirigir pelo mesmo período que havia sido suspenso anteriormente”, cita o coordenador de Acompanhamento de Processos de Habilitação do Detran, Jânio Natal Júnior.
Os processos finalizados são gerados por infrações diretas – diferente de situações nas quais o condutor atinge 20 pontos ou mais na carteira em um período de 12 meses. “Dirigir sob efeito de álcool, recusar o teste do bafômetro, exceder em 50% o limite de velocidade e não usar capacete são algumas das infrações gravíssimas que motivaram a suspensão dessas CNHs”.

Fonte: Bahia Notícias




Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment