Home Estadual Pente-fino do governo federal cancela mais de 5,5 mil auxílios-doença do INSS sem revisão na Bahia

Pente-fino do governo federal cancela mais de 5,5 mil auxílios-doença do INSS sem revisão na Bahia

written by Ramilson Xavier 28 de julho de 2017

Um levantamento do governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), revelou que foram cancelados mais de 5,5 mil dos auxílios-doença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) analisados na Bahia. O pente-fino avaliou 7,2 mil perícias feitas no estado. O montante faz parte dos 180 mil auxílios-doença que foram suspensos no país, após avaliação da pasta.

O pente-fino do ministério focou nos beneficiários que há mais de dois anos não passavam por revisão no INSS, o que é obrigatório. Além do cancelamento dos auxílios, na Bahia, mais de 1.600 benefícios foram convertidos em aposentadoria por invalidez, auxílio-acidente e encaminhamentos para reabilitação profissional. No estado, 31.154 benefícios de auxílio-doença serão revisados, o que deve gerar uma economia de mais de R$ 900 milhões aos cofres públicos.

Previsto em lei, o auxílio-doença estabelece o repasse de dinheiro ao segurado do INSS que, por uma doença ou acidente, fica temporariamente incapaz de trabalhar. Para receber os recursos, a pessoa precisa apresentar laudo médico e passar por revisão.

Fonte: G1/BA




Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment