Home Carinhanha Volta Ciclística: Terceira Etapa será da cidade de Guanambi a Carinhanha no próximo domingo, 06 de agosto

Volta Ciclística: Terceira Etapa será da cidade de Guanambi a Carinhanha no próximo domingo, 06 de agosto

written by Ramilson Xavier 3 de agosto de 2017

No domingo dia 06 de agosto os ciclistas da Volta Ciclística de Guanambi realizarão sua terceira etapa na competição. O trajeto Guanambi-Carinhanha, com 110Km realizados sobre a BR 030, corresponde a uma etapa plana do total de seis etapas do evento – que ainda terá uma etapa de contrarrelógio individual.

Com metas para as camisas azul e verde, a etapa do dia 06 de agosto é importante para ciclistas escaladores, sprinters e também para aqueles que planejam faturar a etapa. As equipes – que planejam realizar o percurso com a melhor estratégia coletiva – garantirão o espetáculo durante toda a prova


A ETAPA DE CARINHANHA E AS METAS
 
O trajeto Guanambi-Carinhanha terá largada na rótula da saída para Palmas de Monte Alto e finalizará no final da Ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha, totalizando 110Km de percurso. Na extensão da prova haverão 9 metas, sendo 5 para a camisa verde e 4 para a camisa azul. Em todas as metas, a pontuação seguirá o regulamento adotado no ano passado e também na primeira competição do ano: Ao primeiro ciclista, será atribuído 4 pontos; o segundo receberá 2 pontos; e o terceiro, 1 ponto.

A Meta Churrascaria do Ivan – no Km 51 – destinada aos candidatos da camisa verde, atribuirá o dobro de pontos aos ciclistas: 8 para o primeiro, 4 para o segundo e 2 para o terceiro.

 

Os ciclistas líderes na classificação geral, entretanto, poderão realizar a prova com foco apenas na chegada, uma vez que a manutenção da liderança da Volta Ciclística independe do resultado das metas intermediárias. Sendo assim, é possível que tenhamos um paceline único do início ao fim da prova, com um ou outro ciclista avançando à frente nas metas intermediárias, segundo sua estratégia pessoal.




Fonte: Farol da Cidade

Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment