Home Estadual Deputado federal baiano denuncia corte de 1,1 milhão de famílias no Programa Bolsa Família

Deputado federal baiano denuncia corte de 1,1 milhão de famílias no Programa Bolsa Família

written by Ramilson Xavier 12 de agosto de 2017

O deputado federal baiano Jorge Solla (PT) denunciou, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, o corte de 1,1 milhão de famílias no programa Bolsa Família. Os dados foram levantados junto ao Ministério de Desenvolvimento Social e são relacionados ao período de abril do ano passado, quando a presidente Dilma Rousseff (PT) foi afastada pela Câmara, a julho deste ano.

A estimativa é que 3,4 milhões de brasileiros ficaram sem a assistência federal. Na opinião do petista, no período, a tendência natural seria de aumento no número de benefícios, e não redução. “Temos de lá para cá, segundo dados do Caged, mais um milhão de desempregados, o Brasil vive uma grave crise social em decorrência do arrocho desse governo e o único amparo que há para que não passem fome, que é o Bolsa Família, está sendo cortado. Qual a consequência? O aumento da fome e da miséria”, analisou Solla.

Em seu discurso, o parlamentar apontou que, com o corte no programa social, o governo conseguiu economizar R$ 773 milhões. “Esse mesmo governo gastou R$ 10 bilhões para comprar votos dos ruralistas dando dinheiro público nas mãos desses parlamentares via isenção fiscal, é um escândalo”, criticou.

Veja vídeo:





Fonte: Bocão News

Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment