Home Estadual Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano, será investigado por deficiência no serviço de neurologia

Hospital Regional de Guanambi, no sudoeste baiano, será investigado por deficiência no serviço de neurologia

written by Ramilson Xavier 12 de agosto de 2017

A promotora Dr.ª Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro decidiu instaurar Inquérito Civil Público para investigar deficiência no atendimento do Hospital Regional de Guanambi na área de Neurologia.

Na investigação, a titular da Primeira Promotoria de Justiça da Comarca, apura eventuais responsabilidades pela ausência de profissionais médicos no setor de neurologia (neurologista e neurocirurgião), de igual modo a carência de materiais indispensáveis a prestação dos serviços.

Em suas considerações, Dr.ª Tatyane Miranda indica que têm faltado equipamentos como microscópio cirúrgico e monitores de pressão intracraniana e até insumos inviabilizando a realização de procedimentos em Traumatismo Raquimedular (TMR) entre outros.

A inquirição feita pelo Ministério Público resultará, caso seja necessário, em ajuizamento de Ação Civil Públicia contra o Estado da Bahia. O Governador Rui Costa e o Secretário de Saúde Fábio Vilas Boas, serão notificados para que prestem os esclarecimentos cabíveis.

Foi requisitado junto a diretoria do SUS, estado da Bahia a realização de auditoria no Hospital Regional no setor de neurologia com urgência.

Por Bonny Silva / Farol da Cidade




Facebook Comments

Você também pode gostar de:

Leave a Comment