Uma nova tragédia na BR-101, no Sul do Espírito Santo, matou 11 membros de um grupo de dança em um acidente entre dois caminhões, um Ford Ka e um micro-ônibus, na tarde do último domingo (10), na altura do km 450 da rodovia federal, em Mimoso do Sul. A suspeita é de que uma carreta carregada com granito tenha causado e dois motoristas foram ouvidos pela polícia. Uma perícia está sendo feita para apurar a causa desta fatalidade.
O micro-ônibus e um dos caminhões pegaram fogo. Todas as vítimas estavam no micro-ônibus e faziam parte do grupo de dança Bergfreunde, de Domingos Martins, na região Serrana do estado. Eles voltavam de uma apresentação em Juiz de Fora (MG).
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), todos os corpos foram retirados do micro-ônibus e serão encaminhados para o DML de Vitória, na manhã desta segunda-feira (11). O serviço de perícia ainda não foi concluído. Três corpos foram encontrados do lado de fora do micro-ônibus.

Ednor Bispo Pereira era o motorista do caminhão que vinha atrás da carreta com as chapas de granito (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
A BR-101 ficou interditada até as 22h40 deste domingo. O incêndio voltou duas horas depois de controlado e atrasou a liberação da via, segundo a PRF. Um grande congestionamento se formou no local.

Ednor Bispo Pereira era o motorista do caminhão que vinha atrás da carreta com as chapas de granito (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
“Ouvi alguns gritos. Eu via morte na minha beira”, disse Ednor Bispo Pereira.
Grupo de dança
O grupo de dança Bergfreunde era formado por casais de dançarinos com idades entre 17 e 42 anos. A vítimas fizeram apresentações na 23ª edição da Deutsches Fest. Eles saíram de Domingos Martins na sexta-feira (8) com destino a Juíz de Fora, em Minas Gerais.
Fonte: G1