A chuva mal começou em Malhada, no sudoeste baiano, e já deixou alguns malhadenses preocupados com o problema de alagamento, principalmente os moradores da Rua Manoel Pedro, na Sede do município.
O problema persiste há tempo e o período da seca passou e, como sempre, nada foi feito para resolver esta situação crítica. Já houve momento em que alguns moradores tiveram suas casas invadida pela água da chuva. Temendo passar por este constrangimento novamente, moradores pedem providências para que, de fato, o problema seja solucionado.
Outra rua em que os moradores sofria com problema de alagamento era a parte de cima da Rua Prefeito Geraldo Pedro, mas a atual administração resolveu o problema, retirando todo o calçamento, fazendo assim o nivelamento correto e posteriormente refazendo o calçamento.
A rua Delmiro Guedes também ficou alagada, mas por enquanto um bueiro colocado pela gestão anterior, vem resolvendo paulatinamente o problema, mas é preciso que haja um planejamento para rever o problema, uma vez que a água é lançada em um terreno do fundo e aos poucos o povo vai construindo suas casas, ainda mais agora com o novo loteamento aberto nas imediações do Colégio Municipal Alice Maria, antigo Paulo Souto. Futuramente o boeiro vai ter que ser interditado, uma vez que os proprietários dos lotes não vão aceitar a passagem e a aglomeração da água no referido local.
Em uma conversa recente com o Secretário de Administração, Luciano Dias Gomes, o mesmo disse que já estava sendo negociado um terreno para que seja realizado o serviço na Rua Manoel Pedro, onde será construído uma saída da água que fica acumulada na referida rua para um terreno baldio. Os moradores esperam que isso aconteça o mais rápido possível, pois estão cansados de passar por este constrangimento todos os anos no período das chuvas.
Redação: Médio São Francisco Notícias