A noite do último domingo, 25 de março, foi marcada por pancadarias e pedradas em uma festa de paredão realizada no Bar da Deise, Bar este localizado próximo a Quadra Poliesportiva e da Praça Zuleide Boa Sorte.
De acordo com relato de pessoas que participavam da festa, houve uma pancadaria envolvendo jovens da Sede do município de Malhada, Julião e Carinhanha. Foi uma pancadaria e tanto, além disso, muitas pedradas. Há jovens em Malhada que ficaram com hematomas e cortes no rosto, inclusive deram entrada no HSG. Ainda de acordo informações obtidas pela reportagem do site Médio São Francisco Notícias via populares, um carinhanhense que estava em uma motocicleta foi atropelado por um carro branco e o mesmo deu entrada no Hospital São Gerado e, posteriormente, transferido para Carinhanha, onde passa bem e já teve alta. Alguns populares afirmam que o carro estava sendo ocupado por pessoas do Julião envolvidos na confusão. Houve uma correria e os envolvidos na confusão tentaram conter uns aos outros com pedradas, onde muitos correram o risco de ter a vida ceifada.
Informações dão conta que no momento da confusão a Polícia não estava na cidade e populares ainda afirmam que tinha muitos garotos de menores no local, fato este que foi confirmado por alguns menores na manhã desta segunda-feira(26), onde os próprios relataram o ocorrido à reportagem do site.
Com esta confusão generalizada, originou se uma rincha entre alguns jovens do Julião e da Sede, onde muitos dos envolvidos e que tiveram alguns colegas feridos na confusão estão propagando nas ruas e até mesmo ameaçando através de áudio que vai ter revanche, ou seja, acerto de conta.
“Quando eu vi que se formou um tumulto e começaram a jogar pedras, eu sai correndo para a minha casa e deparava com muitas pessoas também correndo pelas ruas da cidades, foi uma briga feia e todo o mundo correndo com medo e temendo receber uma pedrada”, relatou o malhadense J.
Até o fechar desta edição, a reportagem do site não constatou se, de fato, houve algum registro de ocorrência na Delegacia de Carinhanha.
Redação: Médio São Francisco Notícias